20 novembro 2012

5ºBOOKCROSSING BLOGUEIRO DA LUMA - Vamos libertar um livro?

Iniciativa do Blog LuzDeLuma
Uii não foi fácil, não!! Não estou me referindo ao desapego do livro, isso não tem problema para mim, mas sim da situação em si. Felizmente tirei foto em casa, pois no local do "crime" me enrolei de tal forma que em vez de tirar foto, bloqueei o telemóvel porque pressionei a tecla errada.
O livro que decidi libertar, é um livrinho de bolso com o essêncial sobre alimentação saudável. Tem textos introdutórios muito bons e depois desenvolve a problemática dos aditivos alimentares. Vocês sabem como é, aqueles Es todos que quando a gente lê no rótulo dos produtos embalados, fica incrédula com a lista interminável de Es-conservantes, Es-corantes, Es-antioxidantes, Es-estabililizadores e Es-edulcorantes (ver lista wiki aqui).
Agora a aventura:
O local escolhido foi o elevador do prédio onde tenho aula de Geometria Sagrada. A aventura começou em casa, preparando o livro com o banner, tirando foto de reserva... Lá em Lisboa, antes de tocar na campainha, retirei o livro e o telemóvel da mala. - Tudo a postos? Então vamos lá. - Abriram a porta do prédio lá de cima, entrei, fiquei aguardando o elevador descer. Assim que entrei no elevador, procurei com os olhos o melhor sitio para encostar o livro, mas aí, ao levantar os olhos, estava um senhor tentando entrar no prédio e quase "suplicando" com olhar expressivo que eu segurasse a porta automática do elevador para subirmos juntos. Foi nesse momento que me enrolei, porque no instinto de "sobrevivência" busquei pelo botão interior de fechar porta, antes que o senhor tivesse oportunidade de entrar no prédio. Que horror!! Vocês percebem como a sobrevivência é um instinto puramente animal?? A gente vira bicho em segundos para defender o objetivo! É claro que mexeu comigo esta reação pouco racional ainda que inofensiva.
Pronto, a má ação estáva feita e eu estáva prestes a realizar a boa ação, "oferecer" um livro. E quem sabe foi precisamente o tal senhor que pegou o livro no chão do elevador.
Vamos aguardar? Tomara que entrem em contato!!!
Assim termino a minha participação na excelente iniciativa de Bookcrossing Blogueiro da Luma, minha querida parceira de bastidores na BCAP.  Se quiserem participar têm até dia 16 NOV. Vos espero lá, no finalzinho da lista pois já vai longa. Um verdadeiro sucesso de "bilheteira" :)